4 Curiosidades sobre o Filmes Esqueceram de Mim

Publicidade:


“Esqueceram de Mim” sendo um dos maiores clássicos natalinos, teve sua fata de lançamento há mais de 28 anos e, ainda sim, continua sendo lembrado nas programações de fim de ano. Estrelado e protagonizado por Macaulay Culkin, é uma comédia infantil que, sem nenhuma duvida, diverte toda a família. Então, logo mais abaixo, confira mais curiosidade sobre o primeiro filme da franquia de grande sucesso “Esqueceram de Mim”. 

1# ROTEIRISTA JOHN HUGHES

O roteiro do filme é de John Hughes que teve a ideia durante a produção do filme Quem Vê Cara não Vê Coração que também foi protagonizado por Macaulay Culkin, com a direção de Chris Columbus que também dirigiu os dois primeiros filmes da saga Harry Potter e foi produtor do terceiro filme.

2# ERA PARA SER DA WARNER BROS

O filme inicialmente seria uma produção da Warner Bros porém esta companhia só liberou um orçamente de aproximadamente 14 milhões de dólares, considerando o orçamento baixo foram atrás de outra produtora que pudesse oferecer um pouco mais e assim chegaram na “20th Century Fox” que estava disposta à dar 18 milhões de dólares e, esses 4 milhões à mais fizeram toda a diferença para que todos os direitos passassem para esta companhia e isso valeu muito a pena pois o filme arrecadou mais de 400 milhões de dólares.

Publicidade:

3# PAPEL DE KEVIN

Embora o papel de Kevin tenha sido escrito especificamente para Macauley Culkin, Chris Columbus fez uma audição com centenas de crianças que serviram unicamente para confirmar que Culkin era o melhor para o papel. Jeffrey Weissman foi uma das crianças que fez a audição para o papel de Kevin, após não obter o papel o diretor lhe conseguiu outo personagem como a criança intrometida que incomoda o motorista.

4# PÔSTER DO FILME

O conhecido pôster com Macaulay Culkin gritando está baseado no quadro pintado por Edvard Munch chamado “O Grito”. E para que o filme tivesse uma atmosfera natalina as cores vermelho e verde estão em quase todas as cenas: nas paredes, móveis, roupas e em alguns objetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *