4 Curiosidades sobre a série animada Scooby-Doo

“Scooby-Doo, cadê você? ” Esse é um dos bordões mais conhecidos de animações na história e nos faz lembrar de um dos personagens mais queridos que faz muito sucesso desde sua primeira versão em 1969. Um grupo de jovens que se aventuram para resolver mistérios sobre monstros, fantasmas e outra criatura sobrenaturais, com isso, confira agora 4 curiosidades sobre a série animada Scooby-Doo.

1# ESTREIA DA PRIMEIRA VERSÃO DO DESENHO

A primeira versão do desenho estreou em 1969 no canal CBS, o responsável pela programação infantil do canal naquele momento, Fred Silverman, estava buscando por um programa que revitalizasse os sábados pela manhã de forma que agradece a todos os públicos e assim contratou o estúdio Hanna-Barbera isso, devido A turma do Archie de 1968 produzida pelo estúdio Filmation. Os Criadores da série foram Joe Ruby e Ken Spears que trabalhavam no estúdio Hanna-Barbera, na época.

2# ERA PARA TER OUTROS NOMES

A princípio a série se chamaria “Mysteries Five”, algo como “Os 5 Misteriosos” ou “W-Who’s Scared?” traduzido como “Quem está assustado?”. Na história um grupo musical resolveria problemas com fantasmas, zumbis e outras criaturas sobrenaturais, sendo protagonizado por seis personagens: Geoff, Mike, Kelly, Linda, W.W. e o cachorro Too Much.

3# APRESENTAÇÃO

No momento da apresentação do projeto para CBS, Fred Silverman mudou os detalhes como o nome dos personagens. Geoff e Mike foram fundidos no personagem Ronnie que depois viria se chamar Fred, Kelly passou a se chamar Daphne, Linda virou Velma e W.W. virou Salsicha.

4# TOO MUCH

Já Too Much também teve seu nome alterado. Silverman revelou que esteva em um voo para Los Angeles e não conseguia dormir a CBS tinha acabado de rejeitar a ideia inicial do projeto e então ele ouviu a música Strangers in the Nigth de Frank Sinatra que no final falava dooby-dooby-doo e assim ele decidiu mudar o nome do cachorro para Scooby-Doo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *