3 Segredos Sombrios Sobre Garrafas D’Água que Você deve conhecer melhor

Todos nós bebemos água de garrafas plásticas, mas você conhece os segredos sombrios escondidos sob a tampa?

A água engarrafada pode fazer mais do que bem, mas às vezes contém mais açúcar do que alguns refrigerantes! Hoje vamos revelar 3 destes principais segredos obscuros!

3# NÃO DEVEMOS REUTILIZAR GARRAFAS DE PLÁSTICO

Você deve saber que uma garrafa de plástico pode liberar produtos químicos perigosos, preste atenção aos sinais especiais no fundo da garrafa. Esses triângulos   numerados indicam que tipo de plástico foi usado. Uma garrafa rotulada 1 Pet ou Pete, é segura para apenas um único uso não mais. Quando exposto ao oxigênio ou a altas temperaturas, incluindo o calor do sol, esse frasco descarregará substância tóxicas que entraram na água. Evite frascos rotulados com os números 3 (PVC), 6 (PS) e 7, pois eles liberam produtos químicos tóxicos capazes de penetrar em seus alimentos e bebidas. E uma exposição prolongada pode até resultar em graves problemas de saúde. Apenas garrafas feitas de polietileno ( 2 (PEAD), 4 (PEBD) e 5 (PP) ) pois são adequadas para múltiplos usos, elas são  relativamente seguras se você armazenar somente água fria e as desinfetar  regularmente.

2# A ÁGUA ENGARRAFADA NEM SEMPRE É SAUDÁVEL 

A água engarrafada nem sempre é saudável, sem mencionar o perigo de bactérias a concepções erronias sobre a água. As empresas de água engarrafada querem atrair um novo mercado de jovens e esportistas, por isso anunciam água com diferentes sabores adicionados alegando que são mais saudáveis do que outras bebidas  açucaradas. Bem, na verdade, às vezes essa água pode conter tanto açúcar quanto qualquer outro refrigerante, não se deixe enganar pela publicidade, verifique sempre as informações no rotulo.

1# DE ONDE VEM A SUA ÁGUA ?

Muitas empresas adoram mencionar em suas embalagens que água que você comprar vem de uma fonte pitoresca, no entanto, a verdade é que nem toda água engarrafada é mineral. Muitas vezes a água que você comprar em uma garrafa é idêntica a água que sai da torneira de sua casa. As duas águas são próprias para o consumo, mas a água mineral possui propriedades de ação medicinal, diferente daquela adicionada de sais minerais, ou seja, uma água tratada com adição de nutrientes e envasada, o problemas é que para a maioria dos consumidores isso não fica claro, as empresas são obrigadas a indicar isto nos rótulos e se a água vem do mesmo canal de abastecimento de sua casa na verdade ela custa muito menos do que você está pagando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *