3 Maneiras de Economiza muito dinheiro, mesmo que você seja gastão!

Economizar dinheiro não é uma tarefa fácil e é ainda mais difícil para aqueles que tem quase 0 autocontrole. Nós nos esforçamos tanto e então caímos no último obstáculo quando espiamos algo que realmente precisamos ter agora, mas, existem  métodos que podem ajudar você a economizar mais e gastar menos!

01# GUARDE ALGUNS TROCADOS  

Sim, nós sabemos, você acha que é impossível economizar uma quantia significativa apenas guardando trocados. E você pode estar certo, mas é um ótimo primeiro paço para uma mudança de hábitos, além disso, é uma boa adição a qualquer outra técnica de economia. Basta pensar por um segundo, você compra algo quase todos os dias o que geralmente gera algum troco, às vezes maior às vezes menor. Mesmo que você poupe 1 centavo pode lhe render um bom resultado.

02# APLIQUE A REGRA DAS 24 HORAS

A regra das 24 horas é uma excelente solução para quem gasta dinheiro por impulso e depois se perguntar ” Por que eu comprei isso?”. Se você quiser combater este hábito e vencer a batalha basta aplicar a regra das 24 horas em sua vida. O conceito é pensar por 24 horas antes de comprar alguma coisa, por exemplo: Você vê um lindo par de sapatos que deseja comprar instantaneamente, sim, é o centésimo par de sapatos e você não precisa comprá-lo, mas quem se importa, certo?
Porém  não se apresse, dê a si mesmo um dia para pensar  se você realmente precisa daquilo.

03# FIQUE UM MÊS SEM GASTAR 

Pode parecer o seu pior pesadelo, mas à estratégia de um mês sem gastar prova ser altamente eficaz para mudar as compras e os hábitos de compras, para sempre. Claro, parece um tanto extremo se você está  acostumada a comprar qualquer coisa, a qualquer momento, mas é um dos melhores métodos por aí. Tudo que você precisa fazer é, se comprometer a comprar apenas as necessidades básicas pelos próximos 30 dias, isso significa que são necessárias algumas mudanças em sua vida cotidiana também. Andar ou ir de bicicleta ao trabalho ao invés de dirigir, comer comida feita em casa e mais simples, levar o almoço para o trabalho diariamente, reduzir suas despesas com entretenimento trocando por um passeio no parque ou por, explorar sua cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *