3 Doces maravilhosos e prejudiciais a sua saúde

Os doces são uma das melhores coisas que pode existir na terra, mas mesmo sendo deliciosos  eles podem ser prejudiciais a saúde pelo seus ingredientes e até mesmo pela maneira que os comemos.

1° GELATINA EM CÁPSULA

 

A muitos anos pessoas tentavam provar que as mini gelatina eram perigosas para os consumidores , mas, só em 2015 que finalmente foi proibido pelo falecimento de várias crianças. Você deve estar pensando como uma criança pode morrer comendo um doce tão pequeno? A maneira como as crianças apertavam a parte debaixo da embalagem que fazia com que a gelatina passasse direto pela garganta, impedia que a pessoa respirasse  e até provocava uma certa sufocação ou causava complicações um pouco piores.

2° GOMA DE MASCAR 

 

Não entenda a mal, não tem nada de errado em mascar uma goma de mascar as vezes. Mas, se você fizer isso todos os dias pode realmente ser muito ruim para a sua saúde, por que:

  1. O excesso da mastigação estimula seu estômago a criar ácidos gástricos, que se não houver comida começa a digerir sua camada do estômago.
  2. Todas as gomas de mascar contém Sorbitol. Um corante que nosso organismo é incapaz  de assimilar, fazendo com que nosso intestino é quem absorva podendo  causar dores abdominais, problemas digestivos e diarreia crônica.

3° LAZY CAKES

Esses brownies de chocolate chegaram a ser muito populares nos anos 90 por causa de seu delicioso sabor. Mas os pais notaram que seus filhos ficavam mais relaxados depois de come-los. Depois de algumas investigações  descobriram que possuía  melatonina, uma substância que em grandes quantidades provoca sonolência e até mesmo induzir ao coma. Obviamente foi proibida a sua venda e distribuição mundial, mas ainda tem algumas empresas que vendem mas somente para pessoas maiores de 18 anos. Portanto , se achar esses brownies poderá comprar somente se for maior se idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *