3 Curiosidades sobre o filme “Edward Mãos de Tesoura”

Publicidade:

Em 1990, um dos filmes de maior sucesso, do diretor Tim Burton, era lançado: Edward Mãos de Tesoura. A trama relata a história de um jovem, criado por um velho inventor que acaba falecendo antes mesmo de terminar sua última invenção. Se você tem o desejo de saber mais sobre o filme, ou até mesmo curiosidades sobre o mesmo, continue a ler esse artigo de curiosidades sobre o filme de Tim Burton.

1# IDEIA DO FILME

A ideia do filme foi inspirada em um desenho que Tim Burton fez quando era adolescente. No desenho havia um homem magro com lâminas longas e afiadas no lugar dos dedos. Burton disse que ficava sozinho na maior parte do tempo e tinha dificuldades em manter amizades. O isolamento e a introspecção dele durante a infância possivelmente inspirou o castelo em estilo gótico em uma colina acima dos subúrbios da cidade.

2# ERA PARA SER UM MUSICAL

Publicidade:

Na ideia original o filme seria um musical, porém, Bruton descartou essa possibilidade.
Para construir o roteiro, Burton chamou Caroline Thompson para escrever ao seu lado depois de ler o romance First Born da escritora, pois acreditou que o livro dela e o filme tinham os mesmos elementos psicológicos.
Caroline Thompson fez o roteiro em apenas três semanas, com um total de setenta páginas.

3# OUTRAS CELEBRIDADES COMO EDWARD

Como seria se Tom Cruise tivesse interpretado esse personagem? E Jim Carrey?
Os dois atores foram considerados para interpretar o personagem Edward, mas além deles, Gary Oldman também recebeu uma proposta que foi recusada e acabou ficando com Johnny Depp. Depp aceitou pois estava tentando se desvincular da imagem de ídolo adolescente devido ao papel na série Anjos da Lei.
Este filme marca o primeiro trabalho entre Johnny Depp e o diretor Tim Burton, que se tornaram grandes amigos e estiveram juntos em outros filmes, como: A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Noiva Cadáver, Alice no País das Maravilhas, Sombras da Noite, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *