3 Combinações de Alimentos que podem prejudicar sua saúde

Sabemos que a vida é agitada, mas, nem sempre temos tempo para planejar nossas refeições adequadamente. Quando precisamos fazer o jantar ou um lanche rápido  muitas vezes combinamos comidas sem pensar. Mas algumas combinações populares de alimentos podem afetar seriamente o nosso corpo e até mesmo levar a problemas e saúde. Então, quais são elas?

# MAFFIN E SUCO DE LARANJA

Alguns cafés da manhã parecem deixar sem energia, invés de ajudar a dar um ponta-pé inicial no seu dia, e  um bolinho com suco de laranja é um deles. Essa combinação não contém proteína ou celulose, apenas uma quantidade enorme de carboidratos e isso faz com que seu nível de açúcar, no sangue, suba ou diminua drasticamente. Além disso, sua eficiência e a resistência no trabalho.

# CARNE E QUEIJO

A primeira vista parece que o queijo derretido e um saboroso pedaço de carne formam uma ótima dupla, mas o oposto é verdadeiro. Queijo contém  cálcio  e carne contém ferro e zinco, quando combinados o cálcio diminui a absorção do zinco e do ferro, de modo que o nosso sistema digestivo não obtenha os nutrientes desses alimentos de maneira integral. É melhor garantir o queijo e carne não estejam juntos na lista de ingredientes da refeição, invés disso combine carne com repolho ou pimentão, pois a vitamina C que eles contém ajuda na absorção do ferro.

# OVOS E PEIXE 

Separadamente esses produtos são extremamente benéficos para a saúde, ambos são ricos em nutrientes, vitaminas e aminoácidos. As gemas  são a segunda melhor fonte de vitamina D, perdendo apenas para a gordura dos peixes! Mas, se você colocar ovos junto com os peixes pode esquecer qualquer um desses benefícios. Os ovos contém a proteína avidina e os peixes contém a vitamina B7 (biotina), que desempenha um papel importante nos processos metabólicos, portanto, combinar peixe com ovos crus cria um complexo de avidina-biotina insolúvel em seu sistema e isso não permite que a vitamina B7  seja adequadamente absorvida. No entanto, você pode evitar isso se servir ovos cozidos com peixe, pois, a avidina perdera seu efeito sobre a biotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *