2 Mitos sobre os cabelos que você não sabia

Graças à internet, temos várias fontes de informações. Existem inúmeros blogs e artigos onde você pode encontrar vários conselhos e recomendações de produtos. Então, é natural, que acreditem os em algumas coisas que ouvimos sobre os cuidados com os cabelos. Mas quais são verdadeiros e quais não são? Nós descobrimos quais são as declarações populares sobre cuidados com os cabelos em que você não deve acreditar.

MITO #1  ALISAMENTO COM QUERATINA É BOM PARA O SEU CABELO 

A possibilidade de alisar com queratina parece muito atraente, mas na verdade é muito mais perigoso para o seu cabelo do que você pensa. Com certeza a composição da fórmula para o alisamento com queratina melhorou ao longo dos anos, inicialmente continham Formaldehyde, usado em autopsias. Hoje a fórmula contém os mesmos elementos que foram utilizados por nossas mães para ondular e eles destroem a estrutura do cabelo, portanto, o alisamento de queratina não é um procedimento saudável para cuidar do seu cabelo, mas, um procedimento cosmético para dar o estilo visual. Vale apena prejudicar a saúde do cabelo por algum efeito visual?

MITO #2 LOIRAS TÊM MENOS CABELOS QUE MORENAS 

Os cabelos escuros sempre parecem muito mais grossos, mas infelizmente isso não é tão comum com cabelo loiro. E foi aí que esse fato nasceu: Meninas loiras simplesmente têm menos cabelo! Isso não é verdade!
Os cientistas descobriram que as loiras têm mais cabelo do que morenas e ruivas. No entanto, seus cabelos são muito mais finos e por isso a ilusão de menos cabelo. Essa é a principal razão pela qual loiras naturais raramente podem se vangloriar de cabelos grossos e densos. Enquanto que as ruivas sempre causam suspiros de inveja. Enquanto isso as ruivas têm menor quantidade de cabelo, mas, é mais espeço e mais forte e, essas qualidades lhes conferem um aspecto tão saudável. Apenas mais um motivo para você desejar que  tivesse nascido ruiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *