2 Fatos que Acreditamos mas que deveríamos parar!

Publicidade:

Existe alguns “fatos” nos quais  acreditamos apenas porque os escutamos tantas vezes que todos acabam acreditando que são verdadeiros. Aposto que você está convencido de que o leite é bom para os seus ossos e que o Everest é a maior montanha do mundo. Estamos tão acostumados em acreditar em tudo em que ouvimos que acabamos deixando de saber o que é realmente verdadeiro (fato). Então para ajudar, um pouco, mostraremos à você 2 fatos que na realidade são mentiras e que você deveria parar de acreditar!

1° CHOCOLATE CAUSA ACNE 

Muitas pessoas não comem chocolate por temer que a pele fique cheia de espinhas, bem, não se prive mais, pois isso não é verdade!
O dermatologista Dr. James E. Fulton JR. vários outros especialistas conduziram estudos sobre a suposta conexão entre chocolate e acne. Eles deram barras de chocolate com 10 vezes mais cacau, do que a barra comum, para 65 cobaias com propensão a formação de acne. O que eles descobriram foi que o chocolate não é prejudicial a pele e que não afeta em nada.
A Dermatologista Drª. Ava Shamban, de Los Angeles, concorda completamente, e até mesmo diz que há poucas evidências que sustentam à alegação de que comer chocolate faz você ter uma crise de acne.

Publicidade:

2° O EVEREST É A MAIOR MONTANHA NO MUNDO 

Alpinistas do mundo inteiro tentam conquistar a supostas montanha mais alta do mundo, e alguns conseguem. Claro, se estamos falando de montanhas localizadas acima do nível do mar a maior de todas é o Everest, mas se considerarmos montanhas em geral, incluindo aquelas que começam no fundo do mar, o Everest não é tão grande assim quanto se pensa. O novo posto de número 1 vai para “Mauna Kea”, um vulcão que está localizado no Havaí. Têm uma altitude de 4.205 M acima do nível do mar, mas sua base está localizada cerca de 6.000 M abaixo da superfície, isso faz com que Mauna Kea tenha uma altitude, da base ao pico, de cerca de 10.210 M, o que de fato súpera a altura do Everest de 8.848 M.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *